Dicas, Saúde

DICAS PARA ORGANIZAR SUA DIETA

Quando você se organiza com antecedência, tudo fica mais fácil!

Pessoas que sofrem de excesso de peso são propensas a seguir o primeiro plano de dieta que vêem à sua frente. Quando fazem isso, as pessoas precisam de muita força de vontade para se adaptarem àquele plano tão diferente do seu estilo de vida. Além disso, percebem o quão complicado é de adicioná-lo à sua agenda diária. Daí surge a questão: como organizar sua dieta?

Diante das dificuldades, muitas pessoas acabam desistindo com pouco tempo e acabam por ganhar mais peso ainda. A perda de peso é bastante difícil, mas às vezes a nossa desorganização pode tornar essa tarefa ainda mais difícil.

A seguir serão apresentadas algumas dicas para ter ideias de como você pode organizar sua dieta para entrar em uma dieta e aumentar suas chances de perder peso.

dieta

1 – Tenha um plano

Considere o seu estilo de vida e cronograma. Se você é um funcionário de um escritório que passa oito ou mais horas sentado em frente ao computador e depois volta para sua casa e ainda tem que fazer algumas tarefas de casa como se alimentar, cuidar dos filhos, cuidar dos bichos você não será capaz de seguir um menu à risca e muito menos terá tempo para ir à academia todos os dias.

Procure organizar sua dieta e fazer um plano que se encaixe em sua vida e no seu estilo de vida, e não o contrário.

Decida primeiramente o que você vai comer na próxima semana; crie planos de refeição, menus e ideias de lanches, busque por receitas novas e compre todos os ingredientes que você irá precisar antes de começar a dieta.

2 – Reserve tempo para fazer compras

Se você pode facilmente comprar tudo que você precisa, uma vez por semana, ótimo. Mas se você precisa comprar alimentos que podem estragar antes de usá-los no final da semana, você pode querer reservar um tempo para ir fazer compras duas ou três vezes por semana.

3 – Arranje tempo para preparar comida

Algumas vezes por semana você pode reservar uma hora ou mais para cortar e descascar legumes, deixar marinar a carne e lavar frutas até que todos os alimentos estejam prontos para que você cozinhe e coma. Você pode até mesmo cozinhar muitos alimentos antes do tempo e armazená-los no freezer por vários dias.

4 – Organize a sua cozinha para organizar sua dieta

Fazer um pouco de reorganização em sua cozinha e manter todos os utensílios e ferramentas que você precisa na preparação de refeições saudáveis por perto é essencial para organizar sua dieta.

Você pode até mesmo reservar um armário especial para armazenar as especiarias utilizadas habitualmente, copos de medição, colheres, uma escala de alimentos, ideias de cardápios e qualquer outra coisa que você precise para permanecer em sua dieta.

Quando for a hora de começar a preparar as suas refeições saudáveis, você simplesmente abre esse armário e lá vai ter praticamente tudo o que você precisa para começar a cozinhar sem perder tempo.

5 – Exercite-se quando puder

O exercício aeróbico é o mais adequado para perder peso. Mesmo que você não possa fazer sessões de caminhada longas, provavelmente você vai ser capaz de reservar pelo menos 30 minutos por dia para ir caminhar, correr, nadar ou até mesmo dançar. Se conseguir frequentar a academia pelo menos três vezes por semana já está ótimo.

Aproxime-se de um plano de perda de peso como qualquer outro objetivo na vida. Conheça a sua estratégia, planeje e cuidadosamente tente organizar sua dieta.

Lembre-se também que o exercício físico é aliado e complemento de qualquer plano de perda de pesa, portanto você deve organizar sua dieta para encontrar tempo e disposição para os exercícios também. Organização é a melhor maneira de se ter sucesso na sua dieta e em qualquer coisa na vida.

Por fim, a dieta pode fazer muito bem à sua saúde, mas, é sempre bom aumentar a auto-estima também. Pesquise onde comprar o creme ageless para usar naqueles momentos em que você quer se sentir ainda mais poderosa.

 

Leave a Reply